Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > Mestrado Profissional em Tecnologia de Alimentos realiza primeira defesa de dissertação do Câmpus Londrina

publicado: 23/10/2017 10h33 última modificação: 07/08/2019 14h33

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos (PPGTAL) realizou na última segunda-feira (20) sua primeira defesa de dissertação. O mestrando Rafael Humberto de Carvalho apresentou o trabalho intitulado “Influência do bem-estar animal na produção e qualidade da carne de frango”, sob orientação do professor doutor Massami Shimokomaki e co-orientação do professor doutor Fábio Augusto Garcia Coró. Essa também é a primeira vez que ocorre uma defesa de dissertação no Câmpus Londrina, onde o mestrado profissional é ofertado em parceria com o Câmpus Francisco Beltrão.

A banca de defesa também foi composta pelos professores Paulo Donizete Guarnieri, da Brasil Foods, e pela professora Adriana Lourenço Soares, do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O trabalho desenvolvido por Rafael buscou avaliar o bem-estar animal em diferentes modelos de instalações de frangos de corte na granja e o efeito da ambiência de luz nos momentos que antecedem o abate de frangos e suas consequências na qualidade da sua carne.

A apresentação da dissertação contou com a presença do diretor-geral do Câmpus, Marcos Massaki Imamura, da diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Mayka Reghiany Pedrão, da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos, Marly Sayuri Katsuda, além de professores e alunos do programa.

Atualizado em 22/08/2012