Projeto Escola da Empregabilidade
Por meio de uma parceria com a consultoria de Recursos Humanos Sun Human Capital, os alunos do campus de Pato Branco da UTFPR terão uma oportunidade única para começarem a carreira com o pé direito.
Trata-se de um exclusivo programa de Mentoria de Carreira, desenhado por especialistas de mercado para apoiar os alunos nos primeiros passos da sua jornada profissional.
O programa conta com a plataforma de EAD (Experiência de Aprendizado Digital) Evolutio.online, com vídeoaulas, artigos, materiais complementares para os alunos que aderirem ao programa serão conduzidos por 3 etapas: Autoconhecimento, para saberem reconhecer seu potencial e escolher as oportunidades mais aderentes com seu perfil; Preparação, incluindo instruções sobre confecção de currículo, utilização de Redes Sociais, dicas de networking e marketing pessoal e Execução, com dicas de como buscar vagas, como se comportar nas dinâmicas de grupo e entrevistas e até mesmo dicas para negociação salarial. download e dicas diversas sobre carreira e empregabilidade.
Objetivo
Promover a preparação discente da UTFPR, Câmpus Pato Branco, para inserção no mercado profissional a partir de um programa educacional que possibilite a geração do autoconhecimento vocacional e profissional, análise e monitoramento da carreira profissional.
Resultados Esperados
Com esta proposta esperam-se os seguintes resultados:
- Preparar melhor os discentes da UTFPR Câmpus Pato Branco para os primeiros desafios no mercado de trabalho
- Aumentar a taxa de discentes da UTFPR Câmpus Pato Branco empregados em posições alinhadas com a sua formação e/ou interesse
- Criar uma base de dados com informações sobre o perfil profissional dos discentes da UTFPR Câmpus Pato Branco para fomentar possíveis melhorias no projeto pedagógico dos cursos de graduação.
- Como resultado indireto do projeto a equipe executora oferecer às Coordenações de Curso a opção de acompanhar a carreira do egresso e interagir com eles por meio da rede social LinkedIn.
Para saber mais entre em contato com os coordenadores do projeto no Grupo Evolutio-UTFPR .