Você está aqui: Página Inicial > Destaques > Engenharia Eletrônica da UTFPR Toledo obtêm conceito máximo no ENADE 2017
conteúdo

Notícias

Engenharia Eletrônica da UTFPR Toledo obtêm conceito máximo no ENADE 2017

Curso de Eletrônica da UTFPR de Toledo obteve Conceito 5 no Enade de 2017!

O curso de Engenharia Eletrônica de Toledo recebeu o conceito máximo (conceito 5) no ENADE 2017.
publicado: 17/10/2018 17h03 última modificação: 18/10/2018 14h27
Enade 2017

Enade 2017

 Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na última terça-feira (9) o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2017. O propósito do exame é avaliar a qualidade da educação superior no Brasil.

Neste último exame, onze cursos da UTFPR obtiveram a nota máxima, que é o conceito 5; e, entre eles, dois cursos do câmpus Toledo: Bacharelado em Engenharia Eletrônica e Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI).  

Nenhum outro curso de Engenharia Eletrônica ou Elétrica da UTFPR atingiu nota 5 além do curso de eletrônica da UTF de Toledo. Entre todos os cursos de Engenharia Eletrônica e Elétrica do estado do Paraná, somente a UTFPR - Câmpus Toledo e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) conquistaram o conceito 5. Em âmbito nacional,  apenas 18 dos 365 cursos (~6% dos cursos) de Engenharia Elétrica / Eletrônica do Brasil obtiveram o conceito máximo do ENADE. Para se ter uma ideia da importância do resultado, os outros cursos de Engenharia Elétrica/Eletrônica que também tiveram esse mesmo conceito são de instituições antigas e renomadas como ITA, IME, UFSC, UFRGS.

Evidencia-se, ainda, que a conquista dessa nota é um fato notável, uma vez que TSI iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2014 e Eletrônica em 2009. Assim, esses cursos possuem uma trajetória relativamente nova ao compararmos com cursos mais antigos em instituições renomadas, muitos dos quais não obtiveram o mesmo desempenho