Você está aqui: Página Inicial > Destaques > II Prêmio UTFPR de Tese & Dissertações
conteúdo

Notícias

II Prêmio UTFPR de Tese & Dissertações

O PPGMAT divulga o II Prêmio UTFPR de Tese & Dissertações
publicado: 25/06/2023 10h31 última modificação: 25/06/2023 10h35
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), torna público o Edital do Prêmio UTFPR de Tese & Dissertações, referente aos trabalhos defendidos nos anos de 2021 e 2022.

Conforme o Edital nº 17/2023 - PROPPG, o II Prêmio UTFPR de Tese & Dissertações consiste em um certificado de premiação ao(à) autor(a), com referência ao(à) orientador(a), coorientador(a) e ao Programa de Pós-Graduação. E o Grande II Prêmio UTFPR de Tese & Dissertações consiste em um certificado de premiação ao(à) autor(a) e um certificado de premiação a ser outorgado ao(à) orientador(a), coorientador(a) e ao Programa de Pós-Graduação onde foi defendido o trabalho.

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática (PPGMAT) poderá indicar uma dissertação defendida em 2021 ou 2022. Para isso, serão analisadas pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Programa (CAAP) as inscrições realizadas por meio do formulário https://forms.gle/CVdw8ghSrPMqK7kQ7, pelos(as) interessados(as), no período de 15 a 30 de junho de 2023.

Com base no Edital nº 17/2023 - PROPPG, os critérios de indicação pela CAAP deverão considerar, com mesmo peso:
(i) originalidade e relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social;
(ii) qualidade, quantidade e impacto dos produtos decorrentes do trabalho;
(iii) estrutura e organização do texto, metodologia utilizada e qualidade da redação.

Para isso, a CAAP analisará os documentos solicitados no formulário, que devem ser elaborados pelos(as) egressos(as) interessados(as) em participar do Edital, em conjunto com os(as) orientadores(as).
 
O resultado da seleção será divulgado na página do PPGMAT até o dia 05 de julho de 2023.

Edital nº 17/2023 - PROPPG disponível em neste link.