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Procedimentos Acadêmicos

por ppgcta-ct publicado 25/07/2021 19h26, última modificação 03/08/2021 22h05
Defesas, Qualificações, Proficiência, atividades complementares, entre outros

Instruções para a realização dos procedimentos acadêmicos

Ficha de Requerimento - Clique aqui

Obs: após preenchida e assinada, enviar a ficha de requerimento para o email da secretaria stricto-ecoville-ct@utfpr.edu.br para ser gerado o protocolo no SEI. Posteriormente a secretaria encaminhará a solicitação para coordenação. As demandas serão analisadas pelo colegiado do PPGCTA em reuniões com datas definidas através de edital. 

SolicitaçãoLocalProcedimento
Normas para Trabalhos Acadêmicos Normas da Biblioteca
Redação do documento de Qualificação, Tese e Dissertação

Modelo Dissertação

Modelo de folha de rosto com o licenciamento

Biblioteca: Procedimento de Entrega

Agendamento da qualificação e defesa Portal do aluno

A solicitação de defesa do exame de qualificação ou dissertação deve ser feita através do portal do aluno [tutorial].

Cadastro de membros externos: enviar para a secretaria o email stricto-ecoville-ct@utfpr.edu.br o formulário preenchido.

A composição das bancas deve respeitar o Regulamento Interno do PPGCTA, artigo 55, parágrafos 3 e 4.

Roteiro para realização de defesas

Titulação

Página do PPGCTA

Após a defesa: fazer todos os passos especificados no checklist

Atividades complementares 

Secretaria Entregar o formulário preenchido com todas as assinaturas na secretaria do programa, de acordo com a Resolução 02/2021 do PPGCTA.
Auxílio para participação em eventos  SEI

Entrar em contato com a coordenação para verificar a disponibilidade de recursos. Após, o orientador deve abrir o processo de solicitação no SEI.

Acesse: INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05A/2019 – PROPPG/PROPLAD

Dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro a estudantes para a participação discente em atividades previstas no PROAP. 

Cancelamento de disciplina Secretaria
Entregar o formulário preenchido na secretaria, com assinatura do aluno e orientador, justificando o cancelamento, dentro do prazo de ajuste de cada fase (verificar no horário das disciplinas).
Declaração de matrícula DERAC Solicitar diretamente na DERAC.
Declaração de disciplina cursada como aluno externo DERAC Solicitar diretamente na DERAC.
Declarações específicas Secretaria Solicitar a declaração na secretaria Stricto sensu
Desligamento do curso Secretaria 
Entregar o formulário preenchido na secretaria, com assinatura do aluno e orientador ou coorientador, justificando o desligamento.
Histórico

Portal do aluno

Pode ser obtido diretamente pelo portal do Aluno. Caso não seja emitido, entregar o formulário preenchido no DERAC, com assinatura do aluno.
Matrícula em disciplinas Portal do aluno Solicitar no portal do Aluno dentro do prazo determinado no calendário Stricto sensu
Prorrogação do prazo de defesa/qualificação Secretaria 
Entregar o formulário preenchido na secretaria, com assinatura do aluno e orientador, justificando a prorrogação e anexando a documentação comprobatória.
Trancamento do curso Secretaria
Entregar o formulário preenchido na secretaria, com assinatura do aluno e orientador, justificando o trancamento e anexando a documentação comprobatória.
Troca de orientação Secretaria
Entregar o formulário preenchido na Secretaria, com assinatura do aluno e orientador atual, e carta de aceitação do novo orientador.
Validação de créditos em disciplinas externas

Secretaria

Entregar o formulário preenchido na Secretaria, com assinatura do aluno e orientador, especificando as disciplinas a serem validadas. Para disciplinas externas à UTFPR é necessário anexar a documentação comprobatória.

Validação do exame de proficiência (instruções para realização no CALEM)

Secretaria 
Entregar o formulário preenchido na secretaria com assinatura do aluno e orientador,  e anexar a documentação comprobatória, de acordo com a a Resolução 03/2020 do PPGCTA.