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Validação de Créditos

por silmaracamargo publicado 29/07/2022 14h36, última modificação 28/04/2023 15h21
O aproveitamento de créditos é permitido aos estudantes REGULARES matriculados no PPGEC.

Validação de Créditos de Publicações em Periódicos e Anais de Eventos

O aluno deverá:
Dispõe acerca da atribuição dos créditos exigidos para a obtenção do grau de mestre. 


Os seguintes passos deverão ser seguidos:

1. Preencher o formulário de Requerimento Geral, opção 7. Validação de Apresentação/Publicação Artigo Técnico-científico em Eventos (Obrigatório anexar documentos comprobatórios);

2. Anexar ao requerimento os seguintes documentos: comprovante de apresentação e participação (se for evento); comprovante de publicação (contendo a identificação do evento (papel com logotipo ou timbrado), e o trabalho completo (contendo os Agradecimentos aos Órgãos de Fomento);

 

Favor dar atenção!

Em atendimento a PORTARIA Nº 206, DE 4 DE SETEMBRO DE 2018 - que dispõe sobre obrigatoriedade de citação da CAPES, bem como a decisão do Colegiado do PPGEC, de que todos os trabalhos deverão conter agradecimentos aos órgãos de fomento, conforme abaixo:
AGRADECIMENTOS
"O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação Araucária (FA) e  da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).
 
"This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Finance Code 001", of Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), from Fundação Araucária (FA) and from Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

3. Enviar o requerimento;

4. Atualizar a publicação no currículo Lattes, tanto o orientador como o aluno (as informações devem ser iguais em ambos os currículos).

 

Validação publicações técnico-científicos (pré-requisito para obtenção do grau de Mestre)

O aluno deverá:
Consultar a  Resolução Normativa 02/2020 - PPGEC  - Resolve alterar os critérios e procedimentos para validação de créditos em disciplinas de Programas (Stricto Sensu).
1. Preencher o formulário de Requerimento Geral, opção 6. Pré-requisito para obtenção do título de mestre: Comprovante de Submissão ou Validação publicações técnico-científicos;  Obrigatório anexar documentos comprobatórios;
2. Anexar os seguintes documentos (em . pdf):
  • Cópia do artigo (contendo os Agradecimentos aos Órgãos de Fomento);
  • Comprovante de que o artigo foi aceito e/ou publicado em periódico.
3. Enviar o Requerimento.


Validação de Créditos em Disciplinas

Preencher o Requerimento Geral;
Para validação de créditos em disciplinas cursadas em outros Programas de Pós-Graduação, fora da UTFPR, o aluno deverá anexar ao Requerimento Geral, a seguinte documentação (em .pdf): 1. Comprovação de conclusão da disciplina, (declaração ou histórico) e 2. Ementa completa ou equivalente.
Enviar o requerimento.

Validação de Crédito por Participação em Bancas de Qualificação e/ou Defesa 

O aluno que participar da defesa de 5 bancas do PPGEC (qualificação e/ou defesa, poderá requerer 1 crédito). 

Preencher o Requerimento Geral, opção 16 - OUTROS: Validação de participação em bancas de qualificação e de defesa e anexar os comprovantes de participação nas bancas (formato . PDF).

Enviar o requerimento.