Você está aqui: Página Inicial > Área Acadêmica > Disciplinas > Ementas das disciplinas > Tópicos Especiais 2: Professor em atividade de ensino - fundamentos teóricos e metodológicos - FCET30
conteúdo

Tópicos Especiais 2: Professor em atividade de ensino - fundamentos teóricos e metodológicos - FCET30

por ksue publicado 22/08/2019 12h03, última modificação 26/09/2019 16h12

Ementa:

O conceito de atividade na teoria histórico-cultural e da atividade. A atividade pedagógica do professor. A atividade orientadora de ensino como base teórico-metodológica para a organização do ensino.

Referências:
LEONTIEV, A.N. Actividad, conciencia, personalidad. Havana: Editoria Pueblo y Educacion, 1983
MOURA, M. O. de (Org). A atividade pedagógica na teoria histórico-cultural. Campinas: Autores
Associados, 2016.
MOURA, M. O. de (Org). Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo:
Edições Loyola, 2017.
VYGOTSKY, L. S. A Formação Social da Mente. São Paulo, Martins Fontes, 1988.
VYGOTSKY, L. S. A construção do pensamento e linguagem. São Paulo, Martins Fontes, 2001.