Tópicos Especiais em Tecnologia e Sociedade em Práticas Educativas, Culturais e Ambientais para a Constituição de Saberes e Conhecimentos
Carga Horária: 45
Créditos: 3.0
Ementa: Análise das articulações entre produção teórica-metodológica e práticas escolares visando a reformulação de conceitos, posturas e significados. Desenvolvimento de práticas interdisciplinares educativas, culturais e ambientais que promovam a construção de valores para a transformação social.
Referências:
ANTUNES, Renata Fernandes. Análise da prática de Educação Ambiental no ensino fundamental: o caso da escola estadual doutor Antonio Augusto Veloso em Montes Claros – MG. Montes Claros, MG: Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais.Monografiade Especialização. 2007.
BARBOSA, Gláucia Soares. Educação Ambiental, uma política pública educacional: como a escola a acolhe? Faculdade de Educação – Programa de Pós-Graduação em Educação: conhecimento e inclusão social. Universidade Federal de Minas Gerais. DissertaçãodeMestrado. Belo Horizonte, 2008.
BRANCO, Sandra. Meio ambiente e Educação Ambiental - na educação infantil e no ensino fundamental. São Paulo, Cortez, 2007. Coleção Oficinas - aprender fazendo.
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