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Membros da Comissão realizam Audiência Pública e reuniões no Câmpus Apucarana

PDI

publicado: 21/09/2017 15h35 última modificação: 21/09/2017 15h36
Audiência Pública (Foto: ASCOM-AP)

Audiência Pública (Foto: ASCOM-AP)

Nesta quarta-feira (07) a comissão responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UTFPR, para o período 2018-2022, esteve visitando o Câmpus Apucarana, com o objetivo de colher as contribuições da comunidade para a formulação do documento.

Durante o período da manhã, a comunidade acadêmica se reuniu no auditório do Câmpus para participar de uma audiência pública, na qual a Vice-Reitora da Instituição, professora Vanessa Ishikawa Rasoto, fez uma breve apresentação sobre o desenvolvimento do PDI ao longo dos anos e a forma em que a nova edição do documento está sendo elaborada, por meio de um trabalho conjunto entre a Reitoria, os 13 Câmpus e a comunidade acadêmica. Na ocasião, diversos servidores docentes e técnico-administrativos puderam contribuir com sugestões e ideias para serem discutidas na elaboração do Plano.

No período da tarde, os membros da comissão se reuniram com servidores de cada área: PROGRAD, PROREC, PROPPG, PROPLAD, DIRAV, DIRCOM, DIRGEP, DIRGETI, DIRINTER; para discutir, pontualmente, as ações de cada setor que poderiam ser inseridas nas metas do PDI, para o período 2018-2022. Durante as reuniões, a Vice-Reitora, professora Vanessa, e o Diretor-Geral do Câmpus, professor Marcelo Ferreira, visitaram todos os grupos, para acompanhar o andamento das discussões e as ideias sugeridas pelos servidores do câmpus.

O PDI, conforme consta no Decreto 5.773/06 e que disciplina o processo de avaliação institucional, é o documento que identifica a Instituição de Ensino Superior (IES), no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver.

Ele é um documento obrigatório, utilizado pelas comissões de Avaliação do INEP nos reconhecimentos e recredenciamentos de cursos, bem como durante a visita para a avaliação institucional.

Para auxiliar as participações da construção do documento, foi disponibilizada uma página  que concentra todos os instrumentos para participação da comunidade universitária, bem como o cronograma das ações e a metodologia dos trabalhos.

Sugestões podem ser encaminhadas por meio de formulário eletrônico ou através o e-mail da comissão: pdi@utfpr.edu.br.

Atualizado em 07/06/2017
ASCOM-AP