Notícias
Extensão
O projeto solidário intitulado “O ensino da língua inglesa como meio de inclusão social”, sob coordenação da professora Marli Duque, do Departamento Acadêmico de Humanidades, teve início no dia 28 de setembro no Câmpus Campo Mourão, atendendo 25 alunos das comunidades carentes do município.
De acordo com a professora Marli, o objetivo principal do projeto é ofertar reforço em língua inglesa, gratuitamente, para adolescentes cujas famílias não têm condições financeiras de pagar por um curso particular de idiomas.
"O domínio da língua inglesa no atual contexto mundial é imprescindível no currículo dos jovens. Acreditamos que esse projeto de extensão colaborará em sua formação, uma vez que contribuirá para sua inserção em outras culturas, para aquisição de conhecimentos em diferentes áreas, e para compreensão de pessoas sob diferentes perspectivas. Ajudará a se auto afirmarem enquanto cidadãos independentes, capaz de promoverem seu próprio desenvolvimento por meio da linguagem", destaca a professora.
O projeto conta ainda com a participação da servidora Fabiana Cavali como vice-coordenadora, e com quatro acadêmicos que auxiliam nas aulas de monitoria: Karine da Silva, Vitor Bueno de Camargo, Felipe Romero da Mata e Larissa Correa.
A coordenadora do projeto obteve parceria da Cambridge Univesity Press. A editora forneceu gratuitamente todo o material necessário para as aulas.
Nas palavras da coordenadora: “Ficamos extremamente felizes com a parceria da Cambridge, pois o nível de qualidade do material é altíssimo. Temos contado, também, com a contribuição de servidores no sentido de doarem alimentos para preparar os coffee breaks dos alunos. Servidores que puderem e quiserem contribuir nesse projeto, podem entrar em contato no departamento de humanidades.”
O projeto de extensão acontece aos sábados das 9h às 12h na UTFPR de Campo Mourão e a primeira fase será desenvolvida até agosto de 2020.