Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Abertas inscrições para o Programa Engenheiro 3i

Abertas inscrições para o Programa Engenheiro 3i

Curitiba e Ponta Grossa

publicado: 01/11/2019 10h05 última modificação: 31/10/2022 10h09
Câmpus Ponta Grossa

Está aberta a chamada de seleção em dois câmpus para o Programa Engenheiro 3i da UTFPR, em parceria com a Universidade de Tecnologia de Compiègne (UTC, França). O prazo para as inscrições vai até 20 de novembro.

A oportunidade oferece formação complementar durante dois semestres letivos, incluindo a participação em mobilidade internacional. Entre fevereiro de 2020 e julho de 2022, os alunos selecionados poderão cursar disciplinas e realizar estágios em empresas e startups, no Brasil e na França.

No Câmpus Curitiba, são ofertadas até cinco vagas para a temática Smart City, nos cursos de Engenharia Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Mecatrônica.

No Câmpus Ponta Grossa, estão disponíveis até cinco vagas para a área da Indústria 4.0, nos cursos de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Química.

Os interessados devem estar devidamente matriculados em um desses cursos de Engenharia listados, cursando o sexto ou sétimo período no momento da inscrição. O candidato deve ter coeficiente escolar igual ou superior a 0,7, porém não pode ter mais de duas reprovações, envolvendo o curso atual e os anteriores, se houver.

Além disso, é necessário ter disponibilidade para a participação nas datas indicadas e comprovar o conhecimento dos idiomas francês e inglês, equivalentes no mínimo ao nível B1, conforme o quadro europeu comum de referência, European Common Framework of Reference for Languages (QECR/ECF).

A classificação será feita por ordem decrescente de pontuação, de acordo com as regras da chamada. O resultado final deve ser divulgado no dia 25 de novembro.

Para mais informações, acesse a Página do Engenheiro 3i e a chamada.

Sobre o Programa

O Engenheiro 3i envolve Indústria, Inovação e Interculturalidade, por meio do trabalho de cooperação nas duas instituições parceiras. A ideia é preparar o profissional para empreender, inventar, prover soluções e liderar em ambientes distintos. Em paralelo à certificação do programa, os cursos da UTFPR com acordos específicos com a UTC permitem a obtenção da dupla diplomação.