Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Fique por dentro do cronograma do Sisu 2021.1

Fique por dentro do cronograma do Sisu 2021.1

Não perca os prazos para a matrícula on-line e garanta sua vaga
publicado: 14/04/2021 15h29 última modificação: 31/10/2022 10h13
Candidatos devem ficar atentos às datas do cronograma (Foto: Freepik editada)

Quem fez o Enem 2020 pode se inscrever gratuitamente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até esta quarta-feira (14). Assim pode concorrer a uma das 4.520 vagas dos 111 cursos de graduação da UTFPR.

Para aumentar as chances de ingresso, dá para conferir os pesos aplicados em cada curso, ver as notas anteriores de corte e acompanhar a classificação parcial ao longo da semana. Depois, é só confirmar a escolha e aguardar o resultado no dia 16 de abril.

São duas possibilidades:

✅ E se você for classificado? Deixe preparada a documentação digital para enviar dentro do prazo indicado.
❎ Caso não seja aprovado em nenhuma das opções, é só se inscrever na Lista de Espera no site do Sisu, entre 16 e 23 de abril.

Se você não fez o Enem 2020, confira outras oportunidades para entrar na Universidade.

Veja as etapas do Sisu 2021.1 na UTFPR

📢 Resultado da 1ª Chamada
Entre com seu login e senha no site do Sisu e confira o resultado.
◼ 16/04 – Relação dos classificados no site do Sisu.

📥 Matrícula da 1ª Chamada
◼ 19 a 23/04 – Matrícula on-line via plataforma on-line
◼ 27/04 – Análise preliminar da documentação
◼ 28 a 29/04 – Prazo para complementação de documentos
◼ 03/05 – Análise final
◼ 04 e 05/05 – Prazo para recursos da análise
◼ 07/05 – Resultado da 1ª chamada
◼ 31/05 – Confirmação de permanência dos pré-matriculados
◼ 15/06 – Início das atividades letivas em regime remoto

💻 Inscrições na Lista de Espera
Não foi aprovado em nenhuma das duas opções de curso escolhidas? Você ainda pode se inscrever para a lista de espera no site do Sisu.
◼ 16 a 23/04 - Inscrições no site do Sisu
 27/04 – Publicação dos inscritos na Lista de Espera

📢 Convocação da 2ª Chamada
Atenção! São convocados até dois candidatos por vaga disponível em cada categoria de cotista ou não por curso no site Sisu/UTFPR. Se o seu nome está na relação, não esqueça de encaminhar sua documentação digital no prazo. Assim você concorre às vagas, de acordo com a ordem de classificação.

◼ 10/05 – Convocação de candidatos no site Sisu/UTFPR
◼ 11 a 13/05 – Envio da documentação de candidatos convocados via plataforma on-line
◼ 18/05 – Análise preliminar da documentação
◼ 19 e 20/05 - Prazo para complementação de documentos
◼ 24/05 – Análise final
◼ 25 e 26/05 – Prazo para recursos da análise
◼ 28/05 – Resultado da 2ª chamada
◼ 31/05 – Confirmação de permanência dos pré-matriculados
◼ 15/06 – Início das atividades letivas em regime remoto

📢 Chamadas posteriores
As chamadas posteriores seguem as mesmas regras da 2ª chamada.

📢 Chamada Final
Esta é a chamada específica para preencher vagas não ocupadas em chamadas anteriores. É feita uma nova classificação a partir da Lista de Espera e do processo de complementação.

💻 Sisu 2021.2
A UTFPR também vai ofertar vagas no segundo semestre deste ano. Para saber mais sobre este e outros processos, siga a Universidade nos canais oficiais.