Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Divulgada apuração dos votos da escolha novos membros do Couni

Divulgada apuração dos votos da escolha novos membros do Couni

Agora, a apuração será encaminhada para homologação dos resultados
publicado: 10/12/2021 10h09 última modificação: 31/10/2022 10h01

Durante toda a quinta-feira, dia 09, os servidores da UTFPR puderem escolher, de forma online, as chapas que farão parte da lista dos novos membros de colegiado do Conselho Universitário (Couni). Ao final do período de votação, na noite de quinta, a Comissão Central Eleitoral (CCE) transmitiu a apuração do resultado pelo YouTube, canal 'UTFPR Transmissões'.

A comissão divulgou o número de votos recebidos em ordem alfabética por categoria/campus/chapa. Agora, a apuração será encaminhada para homologação do resultado final, que deve acontecer até o dia 16 de dezembro.

O processo deve eleger 27 representantes de professores e mais cinco de técnicos-administrativos, junto aos suplentes, para atuação no quadriênio entre 2022 e 2026. Na categoria dos professores, serão eleitas as chapas mais votadas, sendo: uma em Apucarana, duas em Campo Mourão, duas em Cornélio Procópio, oito em Curitiba, uma em Dois Vizinhos, uma em Francisco Beltrão, uma em Guarapuava, duas em Londrina, duas em Medianeira, três em Pato Branco, duas em Ponta Grossa, uma em Santa Helena e uma em Toledo. Para a dos técnicos-administrativos, também são selecionadas as chapas mais votadas, com representação mínima de cinco campi distintos. Nos campi em que o número de candidatos era igual ao número de vagas, não houve eleição.

O processo de votação foi feito pelo sistema Helios Voting, software já utilizado nos processos anteriores de eleição para reitor e diretores-gerais.

Sobre o Couni

Previsto na lei nº 11.184/2005, que transformou o então Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná em Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Conselho Universitário (Couni) compõe, junto com o reitor, a administração superior da instituição. Trata-se, segundo seu regulamento, do órgão máximo normativo, deliberativo e de planejamento nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar da Universidade.

Conheça o Conselho Universitário da UTFPR