Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Inscrições abertas para o Programa de Auxílio Estudantil da UTFPR

Inscrições abertas para o Programa de Auxílio Estudantil da UTFPR

Apoio ao aluno

publicado: 04/03/2020 10h33 última modificação: 31/10/2022 10h05
Foto: Freepik editada

Quem precisa de um apoio financeiro da UTFPR já pode se inscrever no Programa de Auxílio Estudantil. A prioridade na seleção é de alunos que tenham renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo nacional.

Tem três modalidades ofertadas: alimentação, moradia e básico. O Auxílio Alimentação dá um crédito para almoço ou jantar nos Restaurantes Universitários (RUs) em dias letivos. Quando o RU não estiver em funcionamento, o benefício é dado em dinheiro.

O Auxílio Moradia é de R$300 para aqueles que têm que morar fora do domicílio de origem. Já o Auxílio Básico é de R$200, para uma ajuda com outros custos, como material didático e transporte. Os estudantes em mobilidade internacional também podem receber os benefícios por depósito em conta.

Interessou? Pra poder se candidatar, você tem que estar matriculado nos cursos técnico, de graduação ou Stricto Sensu da UTFPR. Se você é veterano, deve ter a frequência mínima exigida e cumprir os requisitos do edital ligadas às disciplinas do semestre anterior. Esse auxílio não pode ultrapassar o limite renda, se for acumulado com outras bolsas.

Pra começar, entra no Portal do Aluno para fazer sua inscrição online e gere o termo de responsabilidade. Aí, é só reunir a documentação em um envelope lacrado e entregar no Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape).

Fique ligado nas datas! Veteranos e calouros têm um prazo diferente para se inscrever. Confere aí:

Prazo

Tipo de Público

De 3 a 6/3

Veteranos 1b

- Alunos que ingressaram antes de 2020.1 e os que destrancaram curso/programas de mobilidade nacional e/ou internacional, com retorno às atividades neste ano.

- Veteranos reingressantes via Sisu.

- Estudantes que ingressaram, via edital de transferência e/ou aproveitamento de curso ou ex officio, para início das atividades neste ano.

De 3 a 6/3

Calouros 1a

Alunos ingressantes no câmpus no mesmo semestre de solicitação do auxílio, com matrículas efetivadas até o 1º dia de aula de 2020.1.

De 4 a 10/3

Calouros 1b-CN

Alunos ingressantes no câmpus, via Chamada Nominal, no mesmo semestre de solicitação do auxílio, com matrículas efetivadas após o 1º dia de aula de 2020.1.

De 17 a 25/3

Calouros 1b-VR

Alunos ingressantes no câmpus, via Vagas Remanescentes, no mesmo semestre de solicitação do auxílio, com matrículas efetivadas até o 1º dia de aula de 2020.1.

Quer saber mais? Acesse o edital e a página:
 portal.utfpr.edu.br/auxilioestudantil