Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > UTFPR Campus Santa Helena abre seleção de estudantes para o PIBID

UTFPR Campus Santa Helena abre seleção de estudantes para o PIBID

publicado: 24/08/2023 15h32 última modificação: 24/08/2023 16h10

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Santa Helena, está com inscrições abertas para a seleção de estudantes para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O edital foi lançado pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Campus Santa Helena da UTFPR e as inscrições vão de 28 de agosto até às 23h do dia 01 de setembro de 2023.

O PIBID tem por finalidade incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica. Além disso, busca inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar.

O edital se destina a formação de cadastro reserva, de maneira que os candidatos serão convocados conforme o surgimento de vagas.

O edital de seleção de estudantes para o PIBID é voltado para estudantes do curso de graduação em Ciências Biológicas da UTFPR Santa Helena, que tenham cursado no máximo 60% da carga horária total do curso. Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de R$ 700 mensais.

Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever através do e-mail cobio-sh@utfpr.edu.br e enviar a documentação exigida. O edital completo está disponível no site da UTFPR e os candidatos interessados devem ler com atenção todas as informações antes de realizar a inscrição.