Atividades Complementares
As Atividades Complementares têm por objetivo enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando:
I. atividades de complementação da formação social, humana e cultural;
II. atividades de cunho comunitário e de interesse coletivo;
III. atividades de iniciação científica, tecnológica e de formação profissional.
Como funciona a disciplina de atividades complementares?
Para obtenção de aprovação o estudante deverá apresentar pontuação mínima exigida: 20 pontos em cada grupo (I, II e III) e 70 pontos no total (vide tabela de pontuação). Não há nota, há apenas o lançamento do parecer (aprovado ou reprovado). A reprovação nessa disciplina impede a colação de grau.
Quando o aluno pode entregar seus certificados?
A entrega dos certificados pode ser feita durante o todo o semestre letivo, respeitando a data limite estipulada pelo professor responsável. Assim que a pontuação for obtida, o aluno poderá entregar seus certificados, independentemente do semestre que se encontre. Assim que considerar que já tenha atividades complementares suficientes, já é possível entregar a pasta e obter o parecer.
De que forma o aluno deve entregar seus certificados?
Em uma pasta contendo a folha de rosto devidamente preenchida e os certificados (originais ou cópias simples) na ordem em que estão na folha de rosto. Para facilitar a visualização da pontuação tanto pelo aluno quanto pelo professor, colocar os certificados em ordem reunidos por grupo (I, II e III). A pasta, devidamente identificada pela folha de rosto, pode ser entregue pessoalmente ao professor responsável ou entregue no DAQBI, aos cuidados da Suely.
O lançamento do parecer ocorrerá em aproximadamente uma semana após o recebimento da pasta pelo professor responsável pela disciplina.
Leia o regulamento da UTFPR para mais informações.
Contatos
Professora responsável: Drª Cristiane Pilissão
E-mail: pilissao@utfpr.edu.br
Para mais informações acessem a página pessoal da professora:
http://paginapessoal.utfpr.edu.br/pilissao