Disciplina de TCC2
Avaliação da execução do projeto e defesa de TCC2
- Cabe ao professor orientador o acompanhamento da execução do projeto e a formação da banca de avaliação (defesa do projeto);
- Cabe ao professor da disciplina e dos membros da comissão o controle da aplicação das diretrizes estabelecidas para os TCCs.
Sobre a execução do projeto
A execução do projeto não é limitada somente ao ambiente acadêmico mas valoriza-se a execução relacionada também a outros ambientes (acadêmico, industrial, empresarial, outros) tais como competições, projetos de pesquisa, desenvolvimento de produtos, projetos em estágios, em intercâmbios no exterior,entre outros.
Sobre a banca
- deve julgar se o projeto executado corresponde àquele submetido e aprovado como proposta.
- deve conter em sua composição mínima o orientador e dois membros convidados expert no tema do projeto em avaliação. É desejável mas não obrigatório um membro da comissão de TCC participar da banca.
Sobre a defesa
A data da defesa do trabalho, o local e horário são acertados em comum acordo entre os membros da banca e o(s) candidato(s).
Cabe ao orientador a organização dos trâmites da defesa e o repasse das informações da mesma ao professor responsável de TCC com a devida antecedência (mínimo de uma semana) para divulgação aos demais discentes e docentes do curso. As informações de divulgação devem conter o título do projeto, executores, orientador, data, local e horário da defesa, composição da banca (orientador, membros, externos) bem como o departamento/instituição de origem. O resumo do trabalho deve ser fornecido bem como as palavras chaves.
Cabe ao orientador a responsabilidade pela elaboração da ata de defesa e o encaminhamento da mesma bem como os anexos e a versão final do TCC ao professor responsável por TCC2 para devido registro acadêmico, bem como da lista de presença que deve ser disponibilizada ao público como registro para o cumprimento de requisito de TCC1.
Sobre a entrega da versão final e lançamento de notas
(1) regido pela instrução normativa IN 01/2011.
(2) os documentos são entregues para o professor de TCC2 que os encaminha via departamento para a biblioteca.
Importante: o aluno deve conferir com a bibliotecária se o documento da versão final atende todas as normas exigidas pela biblioteca para o devido depósito no repositório.
(3) além dos documentos estabelecidos pela IN 01/2011, quando não houver restrições de divulgação, espera-se da equipe um pequeno vídeo sobre o TCC realizado para fins de divulgação do curso a ser disponibilizado ao professor de TCC.