Requisições financeiras - Docentes
Informações gerais:
Restituições de inscrições em eventos nacionais - até R$ 1.000,00.
Inscrições em eventos nacionais a partir de R$ 1.000,00 - por empenho (consultar DIRPPG sobre edital para tal finalidade).
Inscrição em evento internacional - via restituição.
A elaboração do processo é de responsabilidade do professor (requisitante).
Em caso de dúvidas sobre o processo de compras, entrar em contato com o DEMAP (Compras) - (46) 3220-2644 ou demap-pb@utfpr.edu.br ou DIRPLAD - dirplad-pb@utfpr.edu.br
Verificar sempre se o tipo de processo tem base de conhecimento no SEI e segui-la. Caso não tenha, seguir o Procedimentos do DEMAP para requisitantes.
O PPGL é responsável apenas por autorizar a liberação do recurso e anexar a requisição financeira ao processo.
Execução de despesas via PROAP e PROAPINHO
Instrução Normativa PROPPG/PROPLAD UTFPR nº 2, de 09 de junho de 2021 - Programa de Apoio à Pós-graduação - PROAP e do Programa de Complementação ao PROAP com recursos próprios da UTFPR - https://sei.utfpr.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=2277005&id_orgao_publicacao=0
Portaria Capes nº 156, de 28 de novembro de 2014 - Regulamento Proap http://cad.capes.gov.br/ato-administrativo-detalhar?idAtoAdmElastic=438#anchor
Solicitação de diárias e/ou passagens com recursos do PPGL
- Afastamento curta duração no país representando o/ao interesse do PPGL, ou com recurso do PPGL
Professor solicitante deve abrir um processo no SEI tipo “Pessoal: Afastamento curta duração no País / Participação em Evento”, no SEI do PPGL, e seguir o informado na Base de Conhecimento SEI do processo. Atribuir o processo para Elisangela. Ou pode utilizar o mesmo processo de afastamento encaminhado para a Coordenação do Curso de Graduação. Nesse caso, enviá-lo ao PPGL-PB e selecionar a opção "Manter processo aberto na unidade atual".
O processo deve ser encaminhado ao PPGL com, pelo menos, 20 dias de antecedência à data de início da viagem em caso de solicitação de diárias e SEM passagens. No caso de solicitação de passagens, o processo deve ser encaminhado com, pelo menos, 30 dias de antecedência.
Caso seja solicitado diárias, passagens ou veículo oficial com recurso do PPGL, solicitar que ao PPGL, por e-mail, a liberação do recurso.
Ao final da viagem (até 5 dias), incluir no mesmo processo do SEI o documento "Relatório de Viagem a Serviço".
- Afastamento do país representando o/ao interesse do PPGL ou com recurso do PPGL
Professor solicitante deve abrir um processo no SEI tipo “Pessoal: Afastamento do país”, no SEI do PPGL, e seguir o informado na Base de Conhecimento SEI do processo. Atribuir o processo para Elisangela. Ou, pode utilizar o mesmo processo de afastamento encaminhado para a Coordenação do Curso de Graduação. Nesse caso, envia-lo ao PPGL-PB e selecionar a opção "Manter processo aberto na unidade atual".
O processo deve ser encaminhado ao PPGL com, pelo menos, 60 dias de antecedência à data de início da viagem.
Caso seja solicitado diárias, passagens ou veículo oficial com recurso do PPGL, solicitar que ao PPGL, por e-mail, a liberação do recurso.
Ao final da viagem (até 5 dias), incluir no mesmo processo do SEI o documento "Relatório de Viagem a Serviço" e atribuir o processo ou encaminhar o relatório para Elisangela.
Diárias Intercampus
Quando um servidor de outro Campi da UTFPR se desloca até o Campus Pato Branco, a interesse da Pós-graduação Stricto Sensu, deve seguir o procedimento: Diárias Intercampus
Restituição de inscrição em eventos internacionais
Iniciar o Processo SEI (PPGL), tipo: Compras: Requisição de materiais, bens e serviços; gerar documento: Req inscrição / Restituição Congressos e Similares e preencher o formulário (nato digital).
Anexar ao processo os seguintes documentos (.PDF):
1. Comprovante de inscrição no evento;
2. Cronograma de realização do evento;
3. Folder do evento ou print da página do evento;
4. Comprovante de aceite de artigo, resumo, banner e/ou trabalho;
5. Versão digital do artigo;
6. Cópia da fatura do cartão de crédito (deve constar nome do titular, a descrição do pagamento do evento, o IOF nas transações internacionais e a taxa de conversão utilizada);
7. Nota Fiscal ou Recibo de pagamento em nome da UTFPR – CAMPUS PATO BRANCO (CNPJ: 75.101.873/0004-32 - Inscrição Estadual: ISENTO) - Telefone: (46) 3220-2610 - constando o nome do beneficiário/participante.
8. Após o evento, anexar ao processo o certificado de participação/apresentação.
Outras requisições
O professor deverá seguir o procedimento fornecido pela DIRPLAD/ DEMAP
- Abrir processo no SEI do PPGL
- Seguir a base de conhecimento do SEI e Procedimentos do DEMAP para requisitantes.
Solicitar ao PPGL, por e-mail, autorização a liberação do recurso.
Em caso de dúvidas sobre o processo de compras, entrar em contato com o DEMAP (Compras).