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Requisições financeiras - Docentes

por ppgl-pb publicado 05/04/2023 09h19, última modificação 25/04/2023 11h26
Diárias, passagens, restituições, inscrições em eventos, etc

Informações gerais:

Restituições de inscrições em eventos nacionais - até R$ 1.000,00.

Inscrições em eventos nacionais a partir de R$ 1.000,00 - por empenho (consultar DIRPPG sobre edital para tal finalidade).

Inscrição em evento internacional - via restituição.

A elaboração do processo é de responsabilidade do professor (requisitante). 

Em caso de dúvidas sobre o processo de compras, entrar em contato com o DEMAP (Compras) - (46) 3220-2644 ou demap-pb@utfpr.edu.br ou DIRPLAD - dirplad-pb@utfpr.edu.br

Verificar sempre se o tipo de processo tem base de conhecimento no SEI e segui-la. Caso não tenha, seguir o Procedimentos do DEMAP para requisitantes.

O PPGL é responsável apenas por autorizar a liberação do recurso e anexar a requisição financeira ao processo.

 

Execução de despesas via PROAP e PROAPINHO

Instrução Normativa PROPPG/PROPLAD UTFPR nº 2, de  09 de junho de 2021 - Programa de Apoio à Pós-graduação - PROAP e do Programa de Complementação ao PROAP com recursos próprios da UTFPR -  https://sei.utfpr.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=2277005&id_orgao_publicacao=0

 Portaria Capes nº 156, de 28 de novembro de 2014 - Regulamento Proap http://cad.capes.gov.br/ato-administrativo-detalhar?idAtoAdmElastic=438#anchor

 

Solicitação de diárias e/ou passagens com recursos do PPGL

- Afastamento curta duração no país representando o/ao interesse do PPGL, ou com recurso do PPGL

Professor solicitante deve abrir um processo no SEI tipo “Pessoal: Afastamento curta duração no País / Participação em Evento”, no SEI do PPGL, e seguir o informado na Base de Conhecimento SEI do processo. Atribuir o processo para ElisangelaOu pode utilizar o mesmo processo de afastamento encaminhado para a Coordenação do Curso de Graduação. Nesse caso, enviá-lo ao PPGL-PB e selecionar a opção "Manter processo aberto na unidade atual".

O processo deve ser encaminhado ao PPGL com, pelo menos, 20 dias de antecedência à data de início da viagem em caso de solicitação de diárias e SEM passagens. No caso de solicitação de passagens, o processo deve ser encaminhado com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

Caso seja solicitado diárias, passagens ou veículo oficial com recurso do PPGL, solicitar que aPPGL, por e-mail, a liberação do recurso.

Ao final da viagem (até 5 dias), incluir no mesmo processo do SEI o documento "Relatório de Viagem a Serviço".

 

- Afastamento do país representando o/ao interesse do PPGL ou com recurso do PPGL
Professor solicitante deve abrir um processo no SEI tipo “Pessoal: Afastamento do país”, no SEI do PPGL, e seguir o informado na Base de Conhecimento SEI do processo. Atribuir o processo para Elisangela
Ou, pode utilizar o mesmo processo de afastamento encaminhado para a Coordenação do Curso de Graduação. Nesse caso, envia-lo ao PPGL-PB e selecionar a opção "Manter processo aberto na unidade atual".

O processo deve ser encaminhado ao PPGL com, pelo menos, 60 dias de antecedência à data de início da viagem.

Caso seja solicitado diárias, passagens ou veículo oficial com recurso do PPGL, solicitar que ao PPGL, por e-mail, a liberação do recurso.

Ao final da viagem (até 5 dias), incluir no mesmo processo do SEI o documento "Relatório de Viagem a Serviço" e atribuir o processo ou encaminhar o relatório para Elisangela.

 

Diárias Intercampus

Quando um servidor de outro Campi da UTFPR se desloca até o Campus Pato Branco, interesse da Pós-graduação Stricto Sensu, deve seguir o procedimento: Diárias Intercampus

 

Restituição de inscrição em eventos internacionais

Iniciar o Processo SEI (PPGL), tipo: Compras: Requisição de materiais, bens e serviços; gerar documento: Req inscrição / Restituição Congressos e Similares e preencher o formulário (nato digital).

Anexar ao processo os seguintes documentos (.PDF):

1. Comprovante de inscrição no evento;
2. Cronograma de realização do evento;

3. Folder do evento ou print da página do evento;

4. Comprovante de aceite de artigo, resumo, banner e/ou trabalho;

5. Versão digital do artigo;

6. Cópia da fatura do cartão de crédito (deve constar nome do titular, a descrição do pagamento do evento, o IOF nas transações internacionais e a taxa de conversão utilizada);

7. Nota Fiscal ou Recibo de pagamento em nome da UTFPR CAMPUS PATO BRANCO (CNPJ: 75.101.873/0004-32 - Inscrição Estadual: ISENTO) - Telefone: (46) 3220-2610 constando o nome do beneficiário/participante.

8. Após o evento, anexar ao processo o certificado de participação/apresentação.

 

Outras requisições 

INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA PROPPG/PROPLAD - UTFPR nº 9, de 22 de março de 2022: Dispõe sobre as diretrizes para vinculação de objetos de gastos a projetos de pesquisa com a finalidade de dispensa de licitação.

O professor deverá seguir o procedimento fornecido pela DIRPLAD/ DEMAP 

- Abrir processo no SEI do PPGL

- Seguir a base de conhecimento do SEI e Procedimentos do DEMAP para requisitantes.

Solicitar ao PPGL, por e-mail, autorização a liberação do recurso.

Em caso de dúvidas sobre o processo de compras, entrar em contato com o DEMAP (Compras).