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Modelos de Documentos para Alunos e Docentes

por adolfo publicado 04/03/2020 10h08, última modificação 14/12/2023 17h55

Acesse Modelos de Documentos e Procedimentos Stricto Sensu para obter os formulários necessários indicados abaixo. Em alguns sistemas operacionais, é necessário renomear o arquivo baixado para que tenha a extensão .docx. Leia antes as "Perguntas Frequentes (FAQ) dos alunos de Stricto Sensu" (no link acima) e as Normas do PPGCA.


A "Ficha de Requerimentos" deve ser utilizada para os seguintes casos:

1. Validação de disciplinas.
2. Validação de créditos.
3. Validação de proficiência/suficiência em língua estrangeira. (ver Instrução Normativa nº 002/2019, de 29 de Maio de 2019)

4. Validação de proficiência em língua portuguesa para estrangeiros (ver Instrução Normativa nº 002/2019, de 29 de Maio de 2019).

6. Mudança de especial para regular. 
7. Mudança de orientador.
8. Inclusão de coorientador.
9. Prorrogação de prazo como aluno regular.
10. Trancamento de Disciplina(s). 
11. Trancamento do Curso.
12. Desligamento do Curso. 

Para  validar créditos da publicação de artigos, utilize a opção "Validação de Créditos". Inclua também o artigo e comprovante de aceitação. Os documentos impressos podem ser deixados no escaninho do(a) coordenador(a).

A solicitação de agendamento de banca de qualificação ou defesa agora se inicia por solicitação do discente, no Portal do Aluno, seguindo o [tutorial].  

Para validar créditos de Estudo Individual, utilize a opção "Validação de Disciplinas". No campo "Justificativa", inclua o nome do(a) revisor(a). O(A) revisor(a) deve receber o documento e o formulário. O(A) revisor(a) deve preencher, também no campo Justificativa (ou no verso, se faltar espaço):

  • a quantidade de créditos que o Estudo Individual merece (de 1 a 3 créditos);
  • o conceito do Estudo Individual (de A a F);

E o(a) revisor(a) deve deixar sua assinatura no campo Justificativa. 
Caso o revisor indique correções no documento, o(a) aluno(a) deve efetuar as correções e submeter o texto novamente ao(à) revisor(a).

Após o parecer do revisor, o Estudo Individual e o Formulário assinado por aluno(a), orientador(a) e revisor(a)  podem ser deixados no escaninho do(a) coordenador(a).