PDP 2023 - Aberto o Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento
A Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas (SEDEP) da DIRGEP, conjuntamente às COGERH de todos os Campi, deu início ao levantamento das ações de desenvolvimento que deverão constar no Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP 2023. O PDP é instrumento obrigatório da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) e está previsto no Decreto nº 9.991/2019. O referido Decreto prevê que a construção do PDP seja realizada anualmente e que seu conteúdo norteie todas as ações de desenvolvimento realizadas pelo órgão.
Em cada campus a COGERH disponibilizou às respectivas diretorias uma planilha para o levantamento de necessidades de desenvolvimento prioritárias para 2023, para ser preenchida pelas chefias considerando as diferentes possibilidades de oferta de ações de desenvolvimento, a saber: cursos de aperfeiçoamento, eventos de formação, cursos de educação formal, entre outros. Na Reitoria, a SEDEP realizará a mesma ação com as Pró-Reitorias e Diretorias Sistêmicas.
A planilha do levantamento deverá ser preenchida pelas chefias imediatas, coordenadores(as) de curso, diretores(as) de área e pró-reitores(as) de 25/07/2022 a 10/08/2022. Nela deverão ser incluídas as necessidades de desenvolvimento de servidores(as) e equipes da UTFPR a serem iniciadas no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023.
Se você tem uma demanda por capacitação/desenvolvimento para 2023 (ex.: cursos de aperfeiçoamento, eventos de formação, cursos de pós-graduações), que gere licença para capacitação/afastamento ou não, entre em contato com sua chefia imediata nas próximas duas semanas para verificar a possibilidade de incluí-la no PDP2023.
Importante:
- Conforme Decreto nº 9.991/2019 é obrigatório constar no PDP todas as necessidades de desenvolvimento consideradas como prioritárias para o próximo ano, inclusive as relacionadas aos afastamentos para pós-graduação e licença para capacitação.
- O preenchimento da planilha do levantamento para o PDP2023 é de responsabilidade das chefias imediatas, coordenadores de curso, diretores de área e pró-reitores, e deve retratar as necessidades de desenvolvimento que são de interesse institucional, e não apenas individual, consideradas como prioritárias pelas áreas e departamentos para 2023.
- O PDP é um planejamento anual, e a execução das ações nele planejadas dependerão do fomento das áreas ou departamentos interessados no ano subsequente.
Dúvidas podem ser esclarecidas com a COGERH do seu Campus, ou com a SEDEP, na Reitoria.