Você está aqui: Página Inicial > Mural > Comunicado sobre o projeto piloto do Programa de Gestão de Desempenho

Comunicado sobre o projeto piloto do Programa de Gestão de Desempenho

Dirgep

publicado: 13/10/2022 16h57 última modificação: 13/10/2022 16h57

Esclarecemos que o projeto piloto do Programa de Gestão de Desempenho (PGD), iniciado no dia 30 de setembro, é apenas um estudo para viabilizar a futura implementação na UTFPR. Com duração de três a seis meses, esta fase visa avaliar os resultados e verificar o funcionamento das regras e do sistema da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A participação no estudo não confere o direito ao trabalho em regime remoto, conhecido como teletrabalho. Por isso, os servidores participantes deverão retornar normalmente ao regime presencial com registro de frequência logo após o término da experiência.

A amostragem foi baseada na sugestão de áreas pela Comissão de estudo, de acordo com os requisitos de capilaridade da área e de conhecimento técnico sobre o sistema Susep em teste, no intuito de obter um levantamento de informações em todos os níveis da Universidade.

Depois de analisar os dados coletados e efetuar as adequações necessárias na plataforma tecnológica e no texto normativo, a Comissão deverá encaminhar a proposta de regulamento para apreciação no Conselho Universitário (Couni).

Reiteramos que, apenas após a aprovação pelo órgão deliberativo, o Programa poderá ser implementado na Instituição, de acordo com os critérios estabelecidos, com base na realidade de trabalho, nas necessidades detectadas e no atendimento dos setores.

Diretoria de Gestão de Pessoas