Você está aqui: Página Inicial > Mural > Disponibilizada Carta de Serviços ao Usuário da UTFPR

Disponibilizada Carta de Serviços ao Usuário da UTFPR

publicado: 17/06/2019 15h11 última modificação: 24/06/2019 11h08

Já está disponível no Portal UTFPR a nova versão da Carta de Serviços ao Usuário. A plataforma é uma exigência legal e visa desburocratizar os trabalhos nas instituições públicas.

O sistema permite ao usuário filtrar os serviços de acordo com o seu perfil – aluno, servidor e usuário externo.  Também é possível identificar os contatos dos responsáveis pelos serviços e como e em qual prazo estes são prestados.

É permitido ainda que usuário manifeste a sua satisfação ou insatisfação quanto aos serviços prestados pela Universidade e indicar melhorias para os processos de trabalho por meio do Simplifique, do Governo Federal.

O sistema foi desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação da UTFPR em parceria com a Diretoria de Gestão da Avaliação Institucional e com o Escritório de Processos da UTFPR. "O desenvolvimento do sistema teve como principal característica a aplicação de um processo de desenvolvimento de software amplamente discutido na literatura, o SCRUM. Esta é mais uma demanda do Comitê Gestor de TI atendida nesta ano", destaca o diretor-adjunto da Diretoria de Gestão de TI, Diogo Augusto Barros Pereira.