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Conheça as etapas do processo de compras pela Funtef-PR
Caros Servidores,
Cada processo de compras requer um planejamento próprio para sua execução. A abertura de um processo de compra de serviço ou equipamento deve ser feito com cuidado, tentando prever todos os possíveis vieses para evitar questionamentos jurídicos. A compra é feita por um pregoeiro que, em geral, desconhece o que está sendo comprado. Portanto, é necessário subsidiar o processo com orçamentos detalhados e rastreáveis. Para reduzir a morosidade nesse planejamento, a Funtef-PR criou algumas orientações a serem seguidas pelo requisitante, as quais estão publicadas na página da fundação.
Assim, uma requisição de compras passa pelas seguintes etapas na Fundação:
1) Análise da área para verificar se está de acordo com o plano de trabalho: isso é necessário para evitar problemas nas prestações de contas
2) Análise da documentação pelo setor de compras para definir se será por dispensa ou pregão eletrônico: aqui avalia-se se há outros leilões similares.
3) Liberação da requisição de compras
4) Montagem do processo
5) Análise jurídica
6) Execução do processo de compras
Para reduzir o número de pregões está sendo sugerido um Calendário de Compras para 2018 e 2019. Assim, solicita-se a gentileza de procurar encaminhar os processos de compras com antecedência, de acordo com os prazos estipulados nesse calendário.