Você está aqui: Página Inicial > Mural > Início do 2º semestre na UTFPR

Início do 2º semestre na UTFPR

Palavra do Reitor

publicado: 11/08/2022 14h27 última modificação: 11/08/2022 14h32

Quando o semestre letivo se inicia, o sol nasce mais cedo. Os pátios da Universidade Tecnológica Federal nas treze cidades do Paraná ficam floridos. Um calor se instala. Uma música, composta por conversas, risadas e reencontros, percorre os prédios, as árvores, os corações.

Assim é, todo o semestre. A presencialidade, após os tempos de distanciamento pela pandemia, deve ser comemorada. Ela evidencia nossa cultura. Como o plantio, que cumpre seu ciclo e se renova pela esperança da vida. A UTFPR é composta por essa vida – latente de conhecimento, cheia de questionamentos, responsável pela continuidade de nossa espécie. Por isso é sempre uma alegria. Agora todos irão às salas de aulas, laboratórios, espaços culturais e de práticas acadêmicas para, ali, desempenharem – aprendendo e ensinando – o que a humanidade levou séculos para construir. Do mais histórico ao mais contemporâneo, nossa Universidade compartilha conhecimento em prol da sociedade.

Então... mãos à obra. E que estejamos juntos, fazendo parte desta Instituição, constituindo seu dia-a-dia e nos constituindo com ela. Bem-vindos e bem-vindas. A UTFPR somos nós.

Marcos Schiefler Filho e equipe diretiva da UTFPR