Você está aqui: Página Inicial > Mural > Inscrições abertas para o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia

Inscrições abertas para o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia

Vencedores recebem premiação em dinheiro, que varia de R$ 11,5 mil a R$ 34,7 mil
publicado: 20/04/2021 18h36 última modificação: 07/05/2021 17h18

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para o 34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, promovido pela Superintendência Geral de
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Paraná
. A iniciativa tem como objetivo valorizar pesquisas que são desenvolvidas no estado e impactam no desenvolvimento de diversos campos.

Todos os anos, o prêmio contempla duas grandes áreas do conhecimento em sistema de rodízio. Nesta edição as áreas são Engenharias e Ciências Biológicas. Estudantes, professores e profissionais podem se inscrever em uma das cinco categorias: pesquisador, pesquisador-extensionista, estudante de graduação, inventor independente e jornalismo científico.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por profissionais de cada uma das áreas escolhidas para o prêmio. Os vencedores recebem premiação em dinheiro, que varia de R$ 11,5 mil a R$ 34,7 mil, de acordo com a categoria inscrita.

Na última edição do prêmio, um estudante do Câmpus Pato Branco ficou entre os vencedores.

SUBÁREAS – A área de Engenharia abrange os seguintes campos de estudo: Engenharia Aeroespacial; Engenharia Ambiental; Engenharia Biomédica; Engenharia Civil; Engenharia de Materiais; Engenharia Metalúrgica; Engenharia de Minas; Engenharia de Transportes; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Naval e Oceânica; Engenharia Química; Engenharia Nuclear; Engenharia de Produção; Engenharia Sanitária.

Já a área de Ciências Biológicas envolve os seguintes segmentos: Biologia Geral; Bioquímica; Biofísica; Botânica; Ecologia; Farmacologia; Fisiologia; Genética; Imunologia; Morfologia; Microbiologia; Parasitologia; e Zoologia.

Para mais informações, acesse a página do prêmio.