Você está aqui: Página Inicial > Mural > IPB recebe inscrições para Programa Professor Visitante

IPB recebe inscrições para Programa Professor Visitante

Inscrições devem ser submetidas até o dia 15 de outubro
publicado: 06/10/2022 11h41 última modificação: 06/10/2022 11h41

Professores podem participar do edital do Programa de Recepção de Professores Visitantes no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) para o primeiro semestre de 2023.

Entre as atividades do plano de trabalho estão: lecionar uma disciplina de um ciclo de estudos do Instituto, realizar um plano de pesquisa em cooperação com pelo menos um professor do IPB, participar de projetos de inovação pedagógica da instituição. O período será de 19 de fevereiro a 19 de julho do próximo ano.

Entre os requisitos estão os de que o professor visitante deverá possuir doutorado e um currículo científico de impacto internacional numa das áreas indicadas: Ciências Naturais – Ecologia/Biologia; Enfermagem; Engenharia Eletrotécnica; Farmácia; Gestão; Jornalismo; Turismo e Veterinária.

O IPB fornecerá o alojamento durante o programa na Residência Internacional de Professores da instituição e uma viagem para o país de residência.

As inscrições podem ser enviadas até o dia 15 de outubro através do formulário http://www.ipb.pt/go/cz488 com uma carta de motivação (descrevendo a área de atuação e o plano de trabalhos da sua preferência) e o curriculum vitae.

UTFPR e IPB

Desde 2013, a UTFPR e o IPB vêm assinando acordos de cooperação gerais e específicos na área de ensino e pesquisa. Atualmente, é uma das principais parcerias da instituição no continente europeu e essa aproximação tem proporcionado a realização de acordos efetivos e de benefícios mútuos. Além do grande fluxo de estudantes e professores, já foram publicadas dezenas de teses e artigos com orientação de professores das duas instituições, além de publicações em congressos e conferências.