Você está aqui: Página Inicial > Mural > Nota de Esclarecimento: Plano de Saúde UTFPR

Nota de Esclarecimento: Plano de Saúde UTFPR

publicado: 13/11/2020 20h43 última modificação: 13/11/2020 20h43

A UTFPR esclarece aos seus servidores, ativos e aposentados, que é falsa a informação que circula em redes sociais e grupos de mensagens instantâneas sobre a eventual contratação de outra empresa para ser operadora do plano de saúde da Universidade.

Ocorre que, no dia 31 de dezembro de 2019, venceu o contrato entre UTFPR e Unimed, atual prestadora licitada. Na ocasião, o convênio foi renovado excepcionalmente por mais seis meses e uma segunda renovação excepcional foi realizada no último 31 de junho. Com o prazo prestes a encerrar e sem possibilidade legal de uma terceira renovação, a Universidade está realizando um novo processo licitatório.

Na abertura da licitação, três empresas  se mostraram capazes. Os documentos das concorrentes estão em fase de análise. Ao fim, a Diretoria de Gestão de Pessoas emitirá um parecer técnico sobre as qualificadas, o que subsidiará a escolha da Universidade. Até o momento, portanto, não há nada definido.

O Plano de Saúde da UTFPR é uma conquista histórica dos servidores da instituição e é compromisso da Universidade sempre zelar pelo seu bom funcionamento.