Você está aqui: Página Inicial > Mural > Nota Oficial: manutenção das bolsas de pós-graduação na UTFPR

Nota Oficial: manutenção das bolsas de pós-graduação na UTFPR

publicado: 23/09/2019 14h11 última modificação: 23/09/2019 14h12

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na busca pela excelência em suas pesquisas, optou por destinar recursos do seu orçamento próprio para a manutenção das bolsas de pós-graduação cuja continuidade não foi garantida pela Capes, agência federal de fomento responsável pelo pagamento desses recursos, na substituição dos então titulares das bolsas.

Com essa medida, a UTFPR garante a manutenção de aproximadamente 15 bolsas de pós-graduação para os novos ingressantes neste ano de 2019; com a garantia de continuidade até 2020. A ação prioriza a manutenção das bolsas em que os alunos, que serão substituídos, defenderam os trabalhos finais antes ou até o prazo regulamentar do respectivo programa de pós-graduação. As demais situações serão avaliadas em suas particularidades, considerando a disponibilidade orçamentária da Universidade.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR