Você está aqui: Página Inicial > Mural > Nova orientação sobre o expediente da UTFPR em dias de jogos do Brasil

Nova orientação sobre o expediente da UTFPR em dias de jogos do Brasil

publicado: 25/06/2018 16h38 última modificação: 27/06/2018 08h52
Imagem ilustrativa de comunicado oficial da UTFPR (Imagem: Decom)

Atendendo a  portaria nº 174, publicada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão na edição da última sexta-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU), a Reitoria da UTFPR informa que durante a realização da Copa do Mundo de futebol 2018, nos dias em que houver jogos da Seleção Brasileira, os servidores podem optar por assistir às partidas fora do órgão público e depois compensarem as horas não trabalhadas, ou continuarem as suas atividades profissionais regularmente na Universidade.

O novo entendimento do Governo Federal decorre em função de liminares judiciais que concederam a algumas categorias de servidores a faculdade de trabalharem ou não no horário dos jogos do Brasil na Copa 2018.

Nos dias em que os jogos forem realizados pela manhã, os servidores poderão começar a trabalhar a partir das 14h. Já quando as partidas da seleção ocorrerem à tarde, o período de trabalho poderá ser encerrado às 13h. O período noturno funcionará normalmente.

As horas eventualmente não trabalhadas pelos setores serão objeto de negociação com as respectivas chefias e deverão ser compensadas até 31 de outubro. Quanto às atividades letivas, cabe ao respectivo docente a decisão pela manutenção ou não das atividades, desde que seus alunos sejam informados desta decisão.