Você está aqui: Página Inicial > Mural > Ordem de serviço normatiza uso do nome da UTFPR

Ordem de serviço normatiza uso do nome da UTFPR

publicado: 04/09/2019 08h58 última modificação: 04/09/2019 08h58

Foi publicada pela Reitoria a ordem de serviço que normatiza o uso do nomenclatura desta Instituição. Assim, passa a ser obrigatória a utilização de "Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)", quando em português  e na primeira citação, em publicações e materiais culturais, literários, técnicos e científicos, nacionais e internacionais. Essa grafia apenas se altera em caso de convênios internacionais, firmados em inglês, em que deve constar "Federal University of Technology – Parana (UTFPR)".

Após o uso da forma completa, é possível utilizar apenas a sigla, porém de modo integral. Assim, "UTFPR" não deve ser abreviada, como por exemplo, "Tecnológica", "UTF" ou "UT".

Para detalhamento de afiliação, o padrão é "Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus <nome do Câmpus>, <nome do curso>, <nome do departamento>, <nome do laboratório>, <nome do setor>" com a separação por vírgulas. Após a primeira citação, é possível utilizar a palavra Câmpus junto à sigla correspondente, como por exemplo, "Câmpus TD" e "Câmpus LD".

Os casos omissos devem ser resolvidos pelas Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, Graduação e Educação Profissional, Relações Empresariais e Comunitárias e Diretoria de Gestão de Comunicação, de acordo com a vinculação do texto a ser divulgado.