Você está aqui: Página Inicial > Mural > Pelo respeito a quem trabalha

Pelo respeito a quem trabalha

Homenagem da Reitoria neste 1º de Maio

publicado: 02/05/2022 09h30 última modificação: 02/05/2022 09h30

Trabalhamos todo dia. Em casa ou fora de casa, no lugar que escolhemos como nossa segunda casa. Ou que se tornou a primeira. Em dias úteis ou feriados, como hoje. O trabalho nos formou enquanto seres humanos e continua nos moldando enquanto sociedade. Nada mais justo, portanto, que se reconheça o trabalhador e a trabalhadora todos os dias.

Por que, então, o primeiro de maio?

Justamente para nos lembrar disso – de que em 2 de junho, 3 de julho, 4 de agosto ou qualquer data do ano, o trabalhador e a trabalhadora devem ser respeitados e, a eles, ser dado o devido reconhecimento.

Como uma instituição pautada pelo trabalho, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná distingue este dia pela celebração do que semeamos enquanto trabalhadores e trabalhadoras da Educação. Vamos caminhando, aprendendo e ensinando, para que o memorial primeiro de maio seja marco para todos os outros dias.

Parabéns, servidores e servidoras da UTFPR e de todo o país!

Marcos Schiefler Filho e equipe da Reitoria