Você está aqui: Página Inicial > Mural > Portal antigo será desativado no dia 1º de agosto

Portal antigo será desativado no dia 1º de agosto

publicado: 08/05/2019 10h21 última modificação: 08/05/2019 10h21

O portal institucional antigo da UTFPR será desativado impreterivelmente no dia 1º de agosto. A determinação foi feita no dia 3 de maio pelo reitor Luiz Alberto Pilatti, junto às diretoras de Comunicação, Mariangela Setti, e de Tecnologia da Informação, Rosane Putz.

A decisão foi tomada após a implementação no portal atual de mais de 90% dos conteúdos relacionados à Graduação e à Pós-Graduação Stricto Sensu, principalmente os de interesse de alunos e de futuros alunos, públicos prioritários da plataforma. "A proposta inicial era desativar o portal em 30 dias, mas optei por um prazo mais expandido para que sejam finalizadas as migrações necessárias, sem que haja a hipótese de prorrogação desta vez", esclarece Pilatti.

Após a desativação, o portal antigo ficará disponível somente para consulta das pessoas que já possuem permissão para alimentá-lo. Deste modo, o conteúdo não será perdido.

O reitor lembra, ainda, que todas as informações e novas páginas da UTFPR precisam estar alocadas dentro do domínio da universidade, no site institucional. "Por isso, solicito que todos façam esforços para que as informações mais relevantes estejam no novo portal", afirma o reitor.

Os trabalhos da Assessoria do Portal continuam junto com as áreas dos câmpus, que devem centralizar as demandas nas pró-reitorias e diretorias de gestão para que seja elaborado um projeto institucional, conforme está descrito no Manual de Comunicação.