Você está aqui: Página Inicial > Mural > PROPPG | Editais Finep estão com chamadas abertas

PROPPG | Editais Finep estão com chamadas abertas

publicado: 21/06/2020 21h42 última modificação: 21/06/2020 21h42

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa que a Finep, agência pública que financia a inovação desde a pesquisa básica até a preparação do produto para o mercado, está com editais em aberto.

O público-alvo desses editais são empresas que são incentivadas a estabelecer parcerias com as universidades. Pela estrita relação dos editais com o perfil de nossa Universidade, incentivamos que diretorias e pesquisadores nas áreas correlatas se coloquem como opção de parceria.

1. O edital de SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT - Subvenção Econômica à Inovação – 04/2020 - Tecnologias 4.0, visa o fomento e a seleção de projetos de inovação nas temáticas Agro 4.0, Cidades Inteligentes, Indústria 4.0 e Saúde 4.0.

Os temas previstos são: Agricultura Aplicada; Agricultura, agronegócio e saúde animal; Agritech; Cidades Sustentáveis; Healthtech; Inteligência Artificial; Internet das Coisas - IoT; Manufatura avançada; Mineração; Nanotecnologia; Papel e celulose; Petróleo, gás e etanol; Química; Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Realidade Mista; Recursos hídricos; Recursos minerais; Saneamento; Saúde; Sustentabilidade; TICs - Tecnologia de Informação e Comunicação.

2. O edital da Inovacred 4.0 tem como objetivo apoiar a formulação e implementação de soluções de digitalização que abarquem a utilização, em linhas de produção, de serviços de implantação de tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0.

As tecnologias habilitadoras apoiadas no âmbito do Finep Inovacred 4.0 estão alinhadas nos seguintes temas: internet das coisas; computação na nuvem; Big Data; segurança digital; manufatura aditiva; manufatura digital; integração de sistemas; digitalização; computação e nuvem; sistema de simulação; robótica avançada; e inteligência artificial.

Para maiores informações, acesse:

1. Tecnologias 4.0
  2. Finep Inovacred 4.0