Você está aqui: Página Inicial > Mural > Prova conclui fase operacional do vestibular da UTFPR

Prova conclui fase operacional do vestibular da UTFPR

Números do dia

publicado: 04/06/2023 19h19 última modificação: 05/06/2023 13h16

Foi realizada hoje (04.06), a prova do vestibular de inverno da UTFPR nas 13 cidades em que a Universidade se situa. Com duração de cinco horas, incluindo questões teóricas e redação, a prova reuniu  Dos 6.848 inscritos, a grande maioria concluiu o processo: 5.573, com 1275 mil faltantes, representando 18,62% dos inscritos.

Segundo o reitor da Instituição, Marcos Schiefler Filho,  “todo o processo deste vestibular foi notável - nossa ousadia em retomá-lo depois de 13 anos foi recompensada com a divulgação inigualável de nossa universidade nas mídias de todo o estado; mostramos a eficiência da UTFPR na união dos 13 campi para a composição de um processo bem sucedido; trouxemos novos estudantes para nosso cursos, sempre protegendo os ganhos sociais que nosso país conquistou em prol à inclusão nos cursos superiores das Universidades Federais - e hoje, com segurança e profissionalismo, união entre nossos servidores, em todo o Paraná, proporcionamos um exame exemplar”. O reitor também reconheceu a importância e seriedade da Fundação de Apoio contratada para reger o processo, a Funtef.

A prova (teórica objetiva e redação) foi iniciada às 14h, tendo um prazo máximo de cinco horas para a realização e um mínimo de uma hora e meia. Assim, às 15h30, cinco candidatos de Curitiba foram os primeiros a concluir o exame; seguidos por um candidato de Guarapuava, às 15h40; um de Cornélio Procópio, às 15h49; quatro de Londrina, às 15h50;  e um de Dois Vizinhos, às 15h57. A primeira turma inteira a concluir a prova foi em Pato Branco, às 18h31.

O gabarito das questões objetivas será disponibilizado no dia 7 de junho e o resultado dos candidatos aprovados deve ser publicado no dia 17 de julho.