Você está aqui: Página Inicial > Mural > Reitor da UTFPR participa de cerimônias de posse em Brasília

Reitor da UTFPR participa de cerimônias de posse em Brasília

Gabir/Dircom

publicado: 02/01/2023 09h55 última modificação: 02/01/2023 11h24
Exibir carrossel de imagens 01 e 02.01.2023, durante as cerimônias de posse de presidente e ministros. Foto 1. Reitor Marcos Schiefler com cantora Zelia Duncan; ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; jornalista Fátima Bernardes; ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; e deputada Federal (PT-PR) Carol Dartora. Foto 2. Reitores de Universidades Federais. Foto 3. Reitores e deputado Federal Marcelo Castro (MDB-PI). 4. Auditório do MEC antes da cerimônia de posse. Fotos 5, 6 e 7. Convites do Gabinete de Transição e dos Ministérios para as cerimônias

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná marcou presença em Brasília, na programação institucional que oficializa a transição de Governo Federal após as eleições de 2022. O reitor da UTFPR, Marcos Schiefler Filho, participa como convidado, das cerimônias de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro Camilo Santana, do Ministério da Educação, e da ministra Luciana Santos, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Schiefler recebeu os convites do Gabinete de transição governamental e dos respectivos ministérios, partindo de Curitiba na tarde de sábado, 31 de dezembro. Segundo o reitor, “combinei com minha família e tivemos um almoço simbólico de final de ano dia 31, para que eu viesse, pois entendemos a importância da nossa Universidade estar representada em Brasília”. E complementa: “Temos muito a conversar com o governo que assume, em especial com as pastas de Educação e Ciência, Tecnologia e Inovação; como única Universidade Tecnológica do Brasil, pretendemos fortalecer nossa importância no cenário nacional e internacional”.

Os compromissos do reitor da UTFPR são três:

- dia 1. de janeiro (domingo), na posse do presidente da República, no Palácio do Planalto, com Compromisso Constitucional, seguido pelo recebimento da Faixa Presidencial, pronunciamento à Nação e, no final da tarde,  a nomeação dos Ministros de Estado.

- hoje, dia 2, às 10h, na posse do ministro da Educação,

- hoje, às 15h, na posse da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

Na sequência, cópia dos convites recebidos pela Universidade.