Você está aqui: Página Inicial > Mural > Reitor fala sobre a importância da Política de Sustentabilidade da UTFPR

Reitor fala sobre a importância da Política de Sustentabilidade da UTFPR

publicado: 21/02/2019 12h46 última modificação: 21/02/2019 12h46

Em fala direcionada aos servidores da Universidade, o reitor Luiz Alberto Pilatti destaca a importância da participação da comunidade acadêmica na construção da Política de Sustentabilidade da UTFPR.

"A sustentabilidade é um valor institucional, definido em nossos documentos. E, é muito mais que um simples valor, faz parte do ensino, pesquisa e extensão e faz parte da nossa vida. A construção de uma universidade melhor não é apenas importante, é necessária, e a sustentabilidade é uma condição para essa universidade", disse em vídeo disponibilizado na página da comissão responsável pela Política.

A minuta da Política de Sustentabilidade está disponível para consulta pública até 7 de março. A comunidade pode enviar sugestões e propostas de melhoria por meio de formulário online. O documento foi construído pela Comissão Central do Plano de Logística Sustentável (PLS), no intuito de delinear princípios, diretrizes e objetivos para que a gestão da UTFPR seja mais sustentável.