Você está aqui: Página Inicial > Mural > UTFPR discute investimento em pós-graduação com Capes e Fundação Araucária

UTFPR discute investimento em pós-graduação com Capes e Fundação Araucária

publicado: 22/09/2023 17h27 última modificação: 22/09/2023 17h27
Foto: Fundação Araucária

Nesta terça-feira (19.08), o pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-graduação da UTFPR, Roberto Molina, representou a Instituição na reunião organizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Fundação Araucária para tratar de assuntos concernentes ao Plano Nacional da Pós-Graduação (PNPG).  O plano será publicado em fevereiro do próximo ano e é o documento que define as prioridades no investimento para o setor nos próximos 10 anos.

Representantes de Instituições Federais e Estaduais de Educação Superior participaram do evento, que ocorreu na sede da Fundação Araucária, em Curitiba, contribuindo para a criação de diretrizes em diferentes áreas do conhecimento. Para Molina, a participação da UTFPR foi importante porque “é a oportunidade de contribuição direta da UTFPR no PNPG, juntamente com outras IES do Paraná, o governo, o setor comercial e industrial e a sociedade civil organizada.”

Para o reitor da Universidade, Marcos Schiefler Filho, essa participação vai ao encontro do compromisso da Reitoria com a comunidade. “Temos levado a nossa Universidade a participar em todas as frentes de debates institucionais, tanto em graduação, quanto em pós-graduação e extensão universitária. Nossa equipe tem se desdobrado, e o nome UTFPR passou a ser conhecido, ainda mais respeitado e a fazer parte das diferentes decisões deste país”.