Você está aqui: Página Inicial > Mural > UTFPR se sobressai em evento do IEP

UTFPR se sobressai em evento do IEP

O reitor da instituição foi preletor na noite

publicado: 20/07/2023 12h02 última modificação: 20/07/2023 12h35

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná marcou presença no Conexão Engenharia deste ano, na noite de ontem, 19 de julho, no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP). Além da parceria institucional com o IEP e o curso de pré-vestibular Positivo, a UTFPR foi convidada à preleção, com o reitor, Marcos Schiefler, como um dos palestrantes da noite. O convite se deu pela formação do reitor, com graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica.

“O Instituto de Engenharia estava lotado, com jovens que expressaram sua vontade de estudar na UTFPR. Foi uma alegria poder nos representar nesse contexto e expandir ainda mais nossa identidade de instituição notável e comprometida com a Educação”, declarou Schiefler. Além do evento presencial, também foi gerada uma transmissão ao vivo, com divulgação em todo o estado.

O reitor estava acompanhado pelo professor e assessor de Assuntos Institucionais (Asdit) da UTFPR, Wagner Endo, que elogiou o evento: “Foi uma organização ímpar, que reuniu muitas pessoas. Senti orgulho ao ver a participação de nosso reitor, um destaque dentre os palestrantes”. Wagner também destacou a importância de inserir a Universidade em espaços formadores de ensino médio; “é nos aproximar de nossos futuros estudantes”.

Como Universidade que mais oferta vagas em cursos de engenharia, a UTFPR tem se mantido próxima ao Instituto de Engenharia do Paraná historicamente. O evento de ontem aproximou mais ainda as Instituições e demonstrou a consonância dessa parceria. No final do evento, estudantes aprovados no vestibular da UTFPR deste semestre e que estavam na plateia foram chamados ao palco, pelos organizadores, para uma foto com o reitor.