Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CNPq abre duas chamadas públicas para submissão de projetos

CNPq abre duas chamadas públicas para submissão de projetos

publicado: 16/04/2019 16h10 última modificação: 16/04/2019 16h10
by Freepik

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com duas chamadas públicas abertas para submissão de projetos.

A Chamada 04/2019 promove auxílio a eventos científicos, tecnológicos e/ou de inovação, de abrangência mundial, nacional, internacional ou regional. As propostas devem prever os dados do evento, área de conhecimento, etapas e atividades, equipe e orçamento detalhado. As propostas, que atendem aos requisitos do edital, podem ser submetidas até 10 de maio.

Já a Chamada 05/2019, voltada ao Programa Ciência na Escola, visa a aproximação entre as Instituições de Ensino Superior e as escolas públicas. O objetivo é apoiar projeto de ensino de uma das disciplinas do currículo dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com foco no letramento científico, no uso de abordagens investigativas e de metodologias ativas.

Estão contempladas três categorias: pesquisa sobre o ensino de ciências na educação básica; ações de intervenção em escolas de educação básica com foco em ensino de ciências; e estudos avaliativos sobre o Programa Ciência na Escola. O prazo para submissão vai até 27 de maio.