Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Couni aprova métricas para promoção e progressão dos docentes

Couni aprova métricas para promoção e progressão dos docentes

publicado: 17/09/2018 13h06 última modificação: 17/09/2018 13h06
Sessão extraordinária do Couni no último dia 14 (Foto: Decom)

Por 30 votos favoráveis e duas abstenções, o Conselho Universitário da UTPFR (Couni) aprovou na última sexta-feira (14) a Proposta de alteração no Regulamento de Avaliação e Desempenho Acadêmico para Fins de Promoção e Progressão Funcional de Docentes da UTFPR, as chamadas métricas docentes.

O presidente do Colegiado, reitor Luiz Alberto Pilatti, destacou aprovação como um marco para os professores da Universidade: "Depois de mais de nove horas de reunião, finalmente, 43 anos depois da tentativa inicial, temos o regulamento de métricas aprovado".

Também durante a sessão, outros três processos foram aprovados. No primeiro, em caráter de recurso, foi revertida a demissão de um servidor para exoneração a pedido. Foram aprovados ainda o Relatório de Gestão da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR (Funtef-PR), e a autorização para que a Funtef-PR continue atuando como fundação de apoio da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Posses

A sessão extraordinária contou ainda com a posse de dois novos conselheiros titulares: Claudio Navarro, representando os ex-alunos da UTFPR, e Amanda Pacheco de Moura, os alunos da pós-graduação. "A qualidade do trabalho que é feito aqui [no Conselho Universitário] tende efetivamente a ser ampliada com todas as representações ocupadas", destacou Pilatti.