Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos, eventos e oportunidades são ofertados para servidores da UTFPR

Cursos, eventos e oportunidades são ofertados para servidores da UTFPR

publicado: 23/07/2018 14h05 última modificação: 27/07/2018 09h32

Entre os meses de julho e agosto, estarão abertas oportunidades internas e externas voltadas aos servidores da UTFPR. Uma delas é o Seminário de Governança e Riscos nas Instituições de Ensino Superior que ocorre no próximo dia 03 de agosto, entre 8h e 12h, em Curitiba. O evento traz as práticas para ampliar a eficácia organizacional, por meio de monitoramento de resultados, planejamento estratégico, indicadores de desempenho e sistema de gestão de riscos.  Para participar, basta se inscrever sem nenhum custo, sendo que são reservadas 20 vagas exclusivas para servidores da UTFPR.

Outra é a publicação do Edital de Seleção de Intérpretes de Libras para atuar em cursos a distância da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Para isso, os interessados devem ser docentes ou técnicos-administrativos da UTFPR, da UFPR ou do Instituto Federal do Paraná. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho.

Além disso, serão ofertados dez cursos presenciais para servidores do Câmpus Curitiba. Para quem quer aprender técnicas de linguagem gráfica, tem o curso de Comunicação Visual para Leigos, que acontecerá de 13 a 17 de agosto, entre 13h30 e 17h.  Dentro do programa Idioma sem Fronteiras, serão ofertados nove cursos de inglês com temáticas distintas a partir do dia 13 de agosto. As inscrições para estes serão efetuadas entre 24 de julho e 02 de agosto.

Há também opção para quem deseja fazer o curso a distância, independente do câmpus de atuação. Até o dia 26 de julho, continuam abertas as inscrições para os cursos Fundamentos e Aplicação da Lei nº 8.112/90 e Fundamentos e Metodologia da Educação Corporativa, promovidos pela UTFPR em parceria com a Escola de Administração Fazendária – ESAF.