Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria de TI lança serviço de intranet da UTFPR
conteúdo

Notícias

Diretoria de TI lança serviço de intranet da UTFPR

publicado: 29/08/2018 13h25 última modificação: 29/08/2018 13h25

Com o objetivo de facilitar o acesso às ferramentas de trabalho e às informações de caráter interno, foi lançada nesta semana o portal de intranet da UTFPR, desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIRGTI).

A nova plataforma centraliza as aplicações necessárias às atividades diárias dos servidores. As funcionalidades são provenientes dos sistemas corporativos, portal institucional, Siape, Nuvem, dentre outros.

Por meio de um protocolo de comunicação idêntico ao da internet, o acesso à intranet é restrito, sendo necessária a autenticação utilizando o login e senha do e-mail institucional. Esse acesso é possível a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel, nas dependências ou não da Instituição.

Segundo Rosane Putz, diretora da Gestão de Tecnologia da Informação, a ferramenta permite que todos os serviços da UTFPR sejam acessados de qualquer lugar e a qualquer hora: "Pretende dar agilidade e transparência às atividades administrativas, além de auxiliar na padronização, para deixar setores e unidades alinhados".

A publicação de conteúdo é descentralizada. Assim, os usuários podem criar informações para serem postadas nos seus respectivos setores, porém apenas os 'aprovadores setoriais' possuem autorização para publicá-las. As instruções para solicitação de acesso como 'aprovador setorial' estão descritas na página inicial da intranet, no campo 'avisos'.

Clique aqui e acesse a Intranet UTFPR