Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio de Divulgação Científica e Tecnológica recebe inscrições até dia 22

Prêmio de Divulgação Científica e Tecnológica recebe inscrições até dia 22

publicado: 16/04/2019 11h04 última modificação: 16/04/2019 11h04
site do CNPq Abertura da 70ª Reunião Anual da SBPC

Abertura da 70ª Reunião Anual da SBPC

O Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica está com inscrições abertas até o dia 22 de abril. É um reconhecimento, promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no intuito de valorizar as iniciativas de divulgação para que o conhecimento científico, tecnológico e inovador seja compartilhado, de modo didático, com a população.

Na 39ª edição, os candidatos serão avaliados na categoria “Pesquisador e Escritor”, por meio do currículo lattes, da justificativa da contribuição realizada e da apresentação dos trabalhos em jornais, revistas, livros, internet, mídias sociais, televisão, rádio, eventos, entre outros meios.

Entre os critérios de análise estão: a qualificação, experiência e trajetória profissional; a qualidade e relevância da produção científica e tecnológica; a contribuição para a divulgação e popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação; e a visão crítica e analítica das políticas Públicas.

O vencedor receberá um montante de R$20 mil, um diploma e uma passagem aérea com hospedagem para a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em julho deste ano.

Confira o regulamento no site do Prêmio