Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores têm até 8 de novembro para pedir reanálise da jornada flexibilizada
conteúdo

Notícias

Servidores têm até 8 de novembro para pedir reanálise da jornada flexibilizada

publicado: 10/10/2018 11h17 última modificação: 10/10/2018 12h01
Freepik

Foi prorrogado o prazo para requerimento da reanálise da jornada flexibilizada para os técnicos-administrativos que já foram contemplados anteriormente. O pedido para manter o regime de 30 horas semanais deve ser feito até o dia 08 de novembro para que não haja o cancelamento da concessão.

As solicitações para ingresso no regime flexibilizado e para reavaliação do processo devem ser analisadas pela Comissão Central e pelas Subcomissões Permanentes de Acompanhamento dos câmpus, as quais são compostas por um representante da área de gestão (pró-reitoria ou diretoria), um integrante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (Sinditest) e um membro da Comissão Interna de Supervisão (CIS). 

Os critérios a serem avaliados são: os motivos para ampliação do horário de atendimento ao público para 12 horas; a demanda e o fluxo em relação a esse atendimento; as razões para torná-lo ininterrupto; e os prejuízos caso não seja implementada a flexibilização. Também devem ser identificados os servidores do mesmo setor que não atendem ao público. 

Os interessados podem conferir página sobre a flexibilização no Portal do Servidor e ler as novas normas publicadas em portaria e no regulamento.

 

Sobre as 30 horas

A flexibilização da jornada de 40 horas para a de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, é possível para servidores da Administração Pública Federal que se enquadram no decreto e no regulamento interno vigente.

Após solicitação de auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), o normativo interno sobre a jornada de flexibilização foi revisado por uma comissão, com base nas recomendações do órgão e em consultas públicas realizadas com a comunidade interna entre os meses de março e abril. O novo normativo foi aprovado pelo Conselho Universitário (Couni) no dia 26 de junho deste ano.