Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UTFPR tem novas regras para abono e compensação de faltas

UTFPR tem novas regras para abono e compensação de faltas

publicado: 08/10/2018 11h46 última modificação: 09/10/2018 10h20
Alunos em sala de aula na UTFPR (Foto: Decom)

O Conselho de Graduação e Educação Profissional da UTFPR (Cogep) aprovou no último mês de setembro uma nova resolução que estabelece normas para as atividades de acompanhamento domiciliar, abono, compensação de faltas, dispensa de frequência e lançamento de faltas para os cursos de nível médio e superior da Instituição.

São quatro situações em que o aluno poderá não receber falta: atividade acompanhada, abono de falta, compensação de falta e dispensa. As regras são válidas já para este segundo semestre letivo. Como forma de orientar os professores e coordenadores de curso, a Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional produziu uma apresentação que explica os procedimentos a serem realizados em cada caso específico da resolução.

Confira a íntegra da apresentação e da Resolução do Conselho.