Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > Calouros da UTFPR podem participar do Programa Jovens Talentos para a Ciência

Calouros da UTFPR podem participar do Programa Jovens Talentos para a Ciência

publicado: 20/10/2017 11h39 última modificação: 07/08/2019 14h32

Estudantes de quaisquer áreas do conhecimento, que acabaram de ingressar em graduações de universidades e institutos federais, estão convidados a se inscrever no Programa Jovens Talentos para a Ciência. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superio (CAPES) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançaram o novo programa após a experiência de sucesso com os estudantes do Ciência sem Fronteiras (CsF).

Seleção – As primeiras bolsas do Programa Jovens Talentos serão implementadas em agosto. Para isso, os estudantes deverão se inscrever, por meio de formulário eletrônico disponível na página da CAPES, até o dia 23 de março.

Os alunos serão selecionados por universidades, mediante prova de conhecimentos gerais, aplicada no próximo dia 29 de abril. A nota do teste pode ser utilizada ainda para futuras classificações no CsF. Os aprovados receberão bolsas no valor de R$ 360 pelo período de 12 meses.

Nesta primeira seleção, serão alocadas seis mil bolsas, distribuídas proporcionalmente ao número de estudantes inscritos em cada instituição, o que totalizará um investimento de cerca de R$ 30 milhões.

Dúvidas e outras informações podem ser tiradas pelo telefone da CAPES (0800-61-6161) ou pelo email da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR.

Atualizado em 14/03/2012