Notícias
Câmpus Campo Mourão retornará às aulas no dia 24 de setembro
Em assembleia realizada na última sexta-feira (14), a maioria dos professores do Câmpus Campo Mourão votou contra a manutenção da greve. Com a decisão, as aulas serão retomadas no dia 24 de setembro.
Apenas o Câmpus Toledo ainda não definiu uma data para retornar às atividades. Em assembleia realizada no início de setembro, os professores do Câmpus decidiram condicionar o encerramento da paralisação ao atendimento da pauta local de greve. Os docentes aguardam o resultado de uma reunião agendada com a Reitoria para o dia 19 para definir a data de uma nova assembleia.
O Câmpus Sede da UTFPR, em Curitiba, deverá retomar suas atividades letivas no dia 24. Na última reunião, na quinta-feira (13), os professores decidiram aguardar posicionamento do Comando Nacional de Greve (CNG) sobre a saída unificada, que foi divulgado ontem. A decisão do CNG é que as instituições suspendam a greve de forma unificada entre 17 e 21 de setembro. Os professores realizarão assembleia no dia 20 para discutir o encerramento da paralisação e a pauta local de reivindicações.
Em assembleias realizadas nas duas primeiras semanas de setembro, professores de oito câmpus já haviam decidido interromper o movimento grevista e retornar às atividades referentes ao primeiro semestre.
Nos câmpus Apucarana, Cornélio Procópio, Londrina e Medianeira, as aulas recomeçaram no dia 10. Já as aulas do Câmpus Dois Vizinhos foram retomadas no dia 12. Nos câmpus Francisco Beltrão, Pato Branco e Ponta Grossa, o reinício foi marcado para esta segunda-feira (17).
As aulas do primeiro semestre já foram concluídas no Câmpus Guarapuava e as aulas do segundo semestre foram iniciadas em 06 de agosto.
Em função da solicitação dos câmpus que decidiram retomar as aulas do primeiro semestre, o presidente do Conselho Universitário (Couni), o reitor Carlos Eduardo Cantarelli, decidiu aprovar ad referendum do Conselho o reinício das atividades acadêmicas nesses câmpus e nos demais câmpus que aprovarem o retorno em suas assembleias.
Assim que as aulas forem retomadas, o Conselho de Graduação e Educação Profissional (Cogep) irá discutir o novo calendário acadêmico. As datas para as aulas do segundo semestre e para quem ingressou no Sisu de inverno ainda não foram definidas.
Atualizado em 17/09/2012