Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > Câmpus Londrina ganha mais um bloco e cobertura da quadra poliesportiva

Câmpus Londrina ganha mais um bloco e cobertura da quadra poliesportiva

publicado: 20/10/2017 11h47 última modificação: 07/08/2019 14h32

Na última sexta feira, 23 de março, foi realizada no Câmpus Londrina a cerimônia de inauguração de um novo bloco didático e de entrega da cobertura da quadra poliesportiva. Entre os presentes estavam o reitor em exercício da UTFPR, Paulo Osmar Dias Barbosa, o diretor-geral do Câmpus Londrina, Marcos Massaki Imamura, o assessor de Projetos Interinstitucionais da Reitoria, Eurico Pedroso de Almeida Júnior, o deputado federal Alex Canziani, a vereadora Lenir de Assis, o diretor-geral do Câmpus Cornélio Procópio, Devanil Antonio Francisco, alunos e servidores do Câmpus.

Para a construção do bloco foram investidos cerca de R$ 6,6 milhões provenientes do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
Com uma área construída de 3.600 m², o novo bloco conta com seis salas de aula, 14 laboratórios e ambientes administrativos, que já estão sendo utilizados desde o ano passado. As novas instalações proporcionaram à comunidade interna e, principalmente, aos alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais e Licenciatura em Química a ampliação das atividades acadêmicas e de pesquisa.

Para a realização da cobertura da quadra, foram investidos R$ 400 mil, disponibilizados por meio de emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Alex Canziani.

O deputado federal, em seu discurso, denotou alegria e satisfação em participar e celebrar o recebimento de novas instalações. Canziani parabenizou o reitor e o diretor-geral do Câmpus pelo trabalho que vem sendo realizado, sempre primando pelo crescimento da instituição. Ele também fez questão de lembrar o seu grande compromisso com o Câmpus, buscando fortalecer uma educação de excelência e qualidade no estado do Paraná.

O diretor-geral do Câmpus, demonstrando enorme satisfação em inaugurar mais uma obra, aproveitou a oportunidade para agradecer os recursos recebidos. Ressaltou também que continua trabalhando para que no início do próximo semestre o Restaurante Universitário (RU) também seja inaugurado.

O reitor em exercício, Paulo Osmar Dias Barbosa, além de parabenizar a direção-geral do Câmpus por mais esta conquista, agradeceu o deputado federal Alex Canziani pelos recursos. Enfatizou, ainda, que, para se manter uma educação de alto nível, além de profissionais bem capacitados, laboratórios e salas de aula bem equipados são indispensáveis, e que esta é uma realidade na UTFPR, graças ao trabalho conjunto de toda uma equipe com foco na melhoria constante da educação ofertada pela UTFPR.

Atualizado em 26/03/2012