Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > Chapa 1 vence pesquisa junto à comunidade

Chapa 1 vence pesquisa junto à comunidade

publicado: 20/10/2017 11h51 última modificação: 07/08/2019 14h32

Carlos Eduardo Cantarelli e Luiz Alberto Pilatti, candidatos da chapa 1, foram os escolhidos pela comunidade da UTFPR como os próximos reitor e vice-reitor da instituição. O resultado extraoficial da pesquisa foi publicado na manhã desta sexta-feira (30) pela Comissão Coordenadora de Pesquisa (CCP). Segundo este resultado, a Chapa 1 venceu a pesquisa com 43,41 dos votos. Já a Chapa 2, composta pelos candidatos Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho (para reitor) e Tangriani Simioni Assmann (para vice-reitor), obteve 34,80% dos votos.

A consulta, que ocorreu nessa quinta-feira (29) simultaneamente em todos os 12 câmpus da instituição, contou com uma participação significativa da comunidade acadêmica de todos os câmpus, cerca de 2.330 servidores e 10.160 alunos. De acordo com o regulamento da pesquisa, os votos dos discentes tiveram peso de 20% na aferição final dos resultados, enquanto que os dos servidores tiveram peso de 80%.

No dia 02 de abril será divulgado o resultado oficial da consulta, o qual será enviado ao Conselho Universitário (Couni), órgão máximo da instituição, para a elaboração de lista tríplice de candidatos a reitor e vice-reitor, obedecendo rigorosamente à classificação dos nomes indicados na pesquisa. Esta lista tríplice será, em seguida, encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) para a escolha dos próximos reitor e vice-reitor da UTFPR, o qual tem sempre indicado os candidatos vencedores das consultas à comunidade acadêmica.

Para ver o resultado completo da consulta acesse a página da Comissão Coordenadora de Pesquisa (CCP).

Atualizado em 30/03/2012