Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > Comissões para jornada de 30 horas e política de capacitação iniciam seus trabalhos

publicado: 20/10/2017 11h25 última modificação: 07/08/2019 14h32

As duas comissões que foram instaladas na UTFPR para analisar questões referentes aos servidores técnicos-administrativos já iniciaram seus trabalhos. No mês de fevereiro, elas tiveram suas primeiras reuniões abertas pelo reitor Carlos Eduardo Cantarelli.

Uma das comissões tem a finalidade de elaborar um estudo de viabilidade de implantação do regime de 30 horas semanais para os servidores técnico-administrativos que atendam às disposições legais do Decreto nº 4.836/2003. A comissão foi instalada através da Portaria nº 1525, de 20 de dezembro de 2011.

Essa comissão é formada por representantes da Administração da UTFPR, da Comissão Interna de Supervisão (CIS), do Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Apoio ao Estudante e  da seção sindical dos técnicos-administrativos. Além da comissão principal, cada câmpus terá uma comissão local para servir de elo entre a comunidade e a comissão central, apresentando propostas, acolhendo críticas e sugestões a respeito das duas pautas.

Nesta primeira reunião foi definido que a comissão disponibilizaria um formulário para que os técnicos-administrativos enviassem suas dúvidas a respeito desse regime. A página com esse questionário estará disponível no portal da UTFPR até o dia 05 de março. O objetivo é elaborar um documento informativo contendo as respostas para as principais dúvidas dos servidores quanto à implantação da jornada de 30h.

Política de capacitação

Outra comissão, criada pela Portaria nº 1296, de 25 de outubro de 2011, foi designada para apresentar uma proposta de política de capacitação para técnicos-administrativos da Universidade Tecnológica.  A proposta observará as especificidades da carreira, inclusive revendo o plano de desenvolvimento de que trata o art. 24 da Lei nº 11.091/2005, que gerou o Programa de Capacitação e Desenvolvimento, aprovado pela Portaria/UTFPR nº 367, de 12 de abril de 2007.

A política de capacitação e a jornada de 30 horas são reivindicações apresentadas na pauta local dos servidores técnico-administrativos, encaminhada ao reitor Carlos Eduardo Cantarelli, por meio do ofício 77/2011.

Todas as informações sobre o andamento dos trabalhos das comissões, como portarias, atas, documentos, sugestões, entre outras, estarão disponíveis no portal da UTFPR, em Comissões.

Atualizado em 02/03/2012